Por que trair?

29-11-2010 19:14

Pesquisas revelam que as mulheres gostariam que o sexo fosse mais prazeroso e reclamam que falta erotismo e imaginação ao parceiro. "E as mais jovens encaram como saída para quebrar a rotina. Elas também buscam mais amor. Traem quando se sentem sozinhas e quando acham que o parceiro não lhes dá valor”.

As mulheres demonstram maior sensibilidade e costumam sofrer mais ao serem traídas. “Elas ficam com a sensação de que estão a vivendo uma irrealidade. Podem até sofrer alguns mecanismos de despersonalização e de descontextualização – aquilo não lhes está a acontecer – e podem visualizar todo o seu mal-estar como qualquer coisa de exterior a eles próprios. Porque quando se ama confia-se e quando se confia não se está à espera de uma situação destas”

A falta de diálogo é um dos principais fatores que levam à infidelidade. “Quem trai transfere essa comunicação para uma terceira pessoa, usando-a como alicerce de uma relação que não vai bem, optando, aparentemente, por uma saída mais fácil. Excluem, por vários motivos, a possibilidade de crescer com o seu parceiro e passam a acreditar que só encontrarão o que precisam fora do casamento.”

Já passei por isso...

Já traí e não me arrependo

Sou casada a 7 anos com Marcos e durante esse tempo confesso sai com outros homens:

- Traí mesmo, homens sempre traem, não tem jeito ou a gente age ou é traída. Comecei a trair devido meu querido marido arrumar uma outra pessoa, separamos e comecei a sair e descobrir que realmente poderia me divertir com essa situação... Voltei para meu marido quatro meses depois e dessa vez quem voltou com um amante foi eu... 

- Mantenho os dois há 10 meses, 
não pretendo abandonar essa situação somente se um meu esposo descobrir. 

 

 

 

 

—————

Voltar